Após ter anunciado em junho que investiria algo em torno de US$14 milhões na aquisição de carne de frango “escura”, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai comprar mais US$30 milhões em cortes de coxa e sobrecoxa.
Tom Vilsack, Secretário de Agricultura, explicou que a carne adquirida será destinada a programas de assistência nutricional e bancos de alimentos.
Normalmente, o USDA adquire, anualmente, grande variedade de produtos saudáveis e de qualidade para o atendimento de diversos programas sociais de alimentação e também para distribuí-los a vítimas de desastres naturais.
Mas a presente iniciativa é de grande ajuda também ao setor avícola norte-americano, que enfrenta alta em seus estoques de carne de frango “escura” em decorrência do embargo da Rússia, principal importador mundial do produto.
As últimas notícias sobre o embargo russo dão conta de que mais de uma centena de plantas dos EUA foram habilitadas para voltar a exportar. Mas na prática, as delongas continuam (vide a propósito, USDA investe na aquisição de estoques de frango não-exportado).
Fonte: AviSite. 10 de setembro de 2010.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>