As especulações sobre a nova liderança da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) nos últimos dias causaram maior furor quando uma possível fusão com a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) foi divulgada. Após Otávio Cançado, até então diretor executivo da Abiec, assumir interinamente a presidência da associação, alguns nomes foram cogitados para o cargo definitivo.
Segundo a Abiec, foram sondados o diretor do Grupo JBS, Antonio Camardelli e também o presidente da Abipecs, Pedro de Camargo Neto. No entanto, a entidade informa que nenhum convite oficial foi formalizado.
Camargo Neto confirmou sondagem à Suinocultura Industrial e manisfestou interesse em continuar a conversa. Porém, antes de mais nada, ele diz ser essencial debater uma agenda de trabalho consensual para a Abiec e o correspondente orçamento. "No entanto, não mais fui procurado. Entendo que é a Abiec quem deve se manifestar sobre o assunto", afirmou o presidente da Abipecs.
Para Camargo Neto, mesmo que ele assuma a presidência da entidade cárnea, uma possível fusão entre Abiec e Abipecs ainda é prematura. "Entendo ser muito cedo para falar em fusão. Manifestei esta posição para a Abiec", disse. Segundo ele, uma agenda de trabalho deve ser debatida com calma.
De qualquer forma, o presidente da Abipecs deixou claro que, independente de qualquer união, o setor suinícola não sofrerá nenhum impacto. "Nunca aceitaria proposta que pudesse prejudicar o setor que me prestigiou com o convite para presidir uma entidade representativa há cinco anos", pontuou Camargo Neto.
Fonte.
Suinocultura Industrial. Por Redação. 14 de setembro de 2010.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>