A Cargill fechou a compra da linha de produtos à base de tomate da Unilever no Brasil, que inclui as marcas Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. O negócio foi celebrado por aproximadamente R$ 600 milhões e deve ser finalizado até o fim do ano, a depender da aprovação de autoridades reguladoras.
A aquisição envolve o terreno e a fábrica de atomatados da Unilever em Goiânia (GO). A Unilever, no entanto, continuará produzindo outros produtos, como a maionese Hellmann’s, nas linhas de produção instaladas no mesmo complexo industrial.
Em nota, a Cargill diz que o negócio reforça a capacidade de atendimento ao varejo brasileiro. Segundo Sérgio Rial, vice-presidente sênior da empresa, a transação está dentro do objetivo do grupo de se tornar um dos líderes no mercado brasileiro alimentício, com foco em ingredientes e produtos de consumo que não precisam de refrigeração.
O grupo ainda destaca que o negócio fortalece uma parceria global com a Unilever. Isso porque parte da produção da nova fábrica da Cargill em Goiás será destinada à própria Unilever, que continuará vendendo as marcas de molho, polpa e extrato de tomate no segmento de food service, como bares e restaurantes.
Fonte: Valor Econômico. Por Eduardo Laguna. 24 de setembro de 2010.