A indústria de ração fechará 2010 com uma produção próxima a 61 milhões de toneladas. O volume representa um crescimento de 4% em comparação ao desempenho de 2009. As projeções para 2011 indicam que o ritmo de crescimento deve se manter novamente nesses patamares, diante da expectativa positiva para a demanda por carnes, tanto no mercado interno quanto no externo.
"Estou bastante otimista. O Brasil deve manter a taxa de crescimento da renda populacional, e isso deve ser convertido em um maior consumo de carnes, especialmente a de frango, setor que é o principal consumidor dos nossos produtos", afirma Ariovaldo Zani, vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).
A avicultura segue como principal consumidor da indústria de rações. Em 2010, a fatia destinada ao setor será de 47%, ante 25% dos suínos e 11% da pecuária, incluindo corte e leite. Segundo Zani, a avicultura cresceu neste ano mais do que os demais setores e foi a principal responsável pelo desempenho positivo da indústria de rações.
Diante da expectativa de crescimento no consumo global de proteínas animais, as projeções da indústria de ração para 2020 também são de crescimento. A estimativa é de que a produção brasileira de rações alcance o patamar de 80 milhões de toneladas.
Fonte: Valor Econômico. 13 de dezembro de 2010.
Fatal error: Call to a member function prepare() on a non-object in /home/storage/f/35/24/scotconsultoria2/public_html/classes/Noticia.php on line 529