Recorde à vista na soja
A produção brasileira de soja poderá somar até 70 milhões de toneladas em 2010/11, informou a publicação alemã “Oil World”, segundo a Reuters. Seria um novo recorde. Até ontem, a Conab previa 68,6 milhões de toneladas, queda de 0,2%.
Importações chinesas
A “Oil World” também estimou que as importações chinesas de soja entre agosto de 2010 e julho de 2011 deverão alcançar 54,5 milhões de toneladas, ante as 46,8 milhões da temporada anterior.
Seca ainda atrapalha
A severa seca que assola a planície norte da China ameaça a produção de trigo de inverno do país. A FAO teme pelo abastecimento global do cereal, já que a China é o maior país produtor do mundo.
Produção de açúcar
A produção global de açúcar está prevista para crescer para 165,1 milhões de toneladas em 2010/11, ante 154,4 milhões na safra anterior, uma vez que os produtores aumentaram o plantio para aproveitar os bons preços do produto, disse a consultoria F.O Licht à Reuters. “A situação do abastecimento para a atual safra sofreu ainda maior aperto nos últimos meses, o que combinado com o nível do estoque nas mínimas de duas décadas ilustra que o mercado do açúcar ainda está situação delicada”.
Livre de febre aftosa
A fiscalização do Ministério da Agricultura continuará intensiva na fronteira de Mato Grosso do Sul com Bolívia e Paraguai, disseram autoridades. A região foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa com vacinação.
Fonte: Valor Econômico. 9 de fevereiro de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>