Amazônida, engenheiro agrônomo geomensor, pós-graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (mestrado) e Geoprocessamento (especialização).
Hora do setor rural se mover e apoiar a ministra do Meio Ambiente. Um dos grandes problemas para o estabelecimento de pagamentos por serviços ambientais é determinar a fonte de recursos. O Pré-Sal pode muito bem ser uma dessas fontes, mas será preciso cuidar para que o dinheiro não vá parar nos orçamentos das ONGs de ecólatras.
O jornal Valor Econômico informou o movimento da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, de participar dos debates sobre a repartição dos royalties de petróleo. Segundo o jornal, Izabela Teixeira buscará "o maior número de recursos possível" para a questão ambiental. A Lei 9.478, de 1997, conhecida como a Lei do Petróleo, já prevê uma parcela de recursos oriunda da extração de óleo para investimentos relacionados ao meio ambiente.
A discussão da regulamentação para a redistribuição dos royalties do está acontecendo no Congresso Nacional. "Vamos agora fazer a regulamentação, e na regulamentação vamos buscar o maior número possível de recursos", disse a ministra ao Valor.
Carta Leite - Resultados da atividade leiteira em 2024 deram um respiro
Receba nossos relatórios diários e gratuitos