Zootecnista, formada pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista, campus de Jaboticabal (FCAV/UNESP), com MBA em Gestão de Negócios pela Pecege USP/Esalq. Atua na área de ciências agrárias, análises e consultoria de mercados agropecuários. Analista de mercado, com atuação nas áreas de pecuária de corte, leite, frango, suínos, grãos e insumos agropecuários. É editora-chefe da área de pecuária de leite. Elabora textos e artigos para publicações da Scot Consultoria e revistas e mídias conceituadas do setor. Ministra palestras e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi gordo, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral.
Texto originalmente publicado na Revista Globo Rural, edição de novembro.
Em outubro, o Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária de Corte de Alta Tecnologia subiu 2,6%, a primeira alta após cinco meses em queda. Para o sistema de baixa tecnologia o custo subiu 2,0%, versus setembro.
Para a pecuária leiteira, os custos caíram 0,2%.
O aumento dos preços dos suplementos minerais, em 11,3%, foi o item com maior peso na alta dos Indicadores.
Nos últimos doze meses, os índices da pecuária de corte, de alta e baixa tecnologias, subiram 7,3% e 8,1%, respectivamente. Para a pecuária leiteira o aumento foi de 5,8%.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos