• Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de reposição em Mato Grosso do Sul


Terça-feira, 3 de setembro de 2024 - 18h00


Foto: Bela Magrela


De acordo com o levantamento da Scot Consultoria, a geada ocorrida em 26 de agosto não afetou negativamente o mercado de reposição no Mato Grosso do Sul. Os negócios continuaram sem interrupções com a procura pelo boi magro em ascensão.

Os preços permaneceram firmes, com a cotação subindo para todas as categorias de gado anelorado. 

Isso é resultado do bom escoamento de boi gordo e redução na oferta de fêmeas destinadas ao abate. Com menos fêmeas sendo abatidas, a cotação da arroba do boi gordo subiu, reduzindo o diferencial de preço dos bezerros.

Na comparação feita semana a semana, todas as cotações subiram. O aumento para o bezerro de desmame foi de 6,66%, para o bezerro de ano foi de 2,07%, para o garrote foi de 0,67%, e para o boi magro foi de 4,08%.

Para a reposição de fêmeas o cenário também foi de alta. A cotação da bezerra de desmame foi de 1,63%, a da bezerra de ano foi de 4,25% e a da novilha e a da vaca magra foi de 1,24%, 1,53%, respectivamente. 

Embora o mercado esteja comprador, na comparação ano a ano os preços dos machos anelorados estão menores (figura1).

Figura 1.
Comparação dos preços (R$/cabeça) do bovino para reposição no Mato Grosso do Sul, em agosto/23 e agosto/24.

Fonte: Scot Consultoria

A expectativa é de mercado firme, com mudanças acontecendo gradativamente.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0