Em março, as chuvas ocorreram em maiores volumes na região Norte do país, além do Maranhão, Norte do Piauí e Mato Grosso, onde choveu até 500-600 milímetros em alguns municípios no acumulado até o dia 24.
Na região Sudeste, as precipitações foram mais heterogêneas e em menores volumes comparativamente. Em São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e partes do Espírito Santo choveu entre 100 e 200 milímetros até então.
Na região Sul do país, as chuvas foram mais concentradas no Norte/Oeste do Paraná, além do Leste de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul, com volumes de até 150 milímetros em alguns municípios.
Já em Mato Grosso do Sul e boa parte da região Nordeste, as chuvas seguiram em volumes menores em relação ao restante do país, entre 25-100 milímetros no acumulado de março. Veja a figura 1.
Para o acumulado dos dias 25/3 a 2/4, estão previstas chuvas de até 100-150 milímetros na região Norte do Brasil, além do Norte de Mato Grosso e parte da região Nordeste, que inclui o Maranhão e Piauí.
Deverá chover também no Sul do país e no litoral da região Sudeste, mas em volumes menores (40-60 milímetros) e de forma mais heterogênea (figura 2).
Receba nossos relatórios diários e gratuitos