O cenário é de paradeira no mercado de animais para reposição. Na última semana, foi verificada maior pressão de baixa sobre as cotações.
Na variação semanal, houve queda de 0,7% na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria.
Destaque para a categoria fêmea de desmama (5@), Nelore, que teve desvalorização de 0,9%.
Diante de um ano desafiador e ainda cheio de incertezas para o mercado do boi gordo, muitos pecuaristas estão com o pé atrás na hora de repor.
Dessa forma, a oferta de animais de reposição está aumentando gradativamente, fato que somado a demanda enfraquecida pressionam cada vez mais as cotações.
Vale ressaltar que neste ano, apesar do cenário pouco animador para o boi gordo, a relação de troca está mais favorável para o invernista.
Tomando como base a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 7,68 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro (6@). Há um ano atrás esta mesma relação era de 8,05 arrobas. Ou seja, melhora de 4,6% na comparação anual.
Para o pecuarista que pretende repor seu rebanho, vale a pena se atentar a esta melhoria na relação de troca. Este cenário pode garantir resultados interessantes no futuro.
Locução feita por: Gustavo Pessoa.
Análise de: Breno de Lima.
Agro Num Instante - Episódio 424 - Abate de fêmeas segue em alta, segundo dados SIF
Agro Num Instante - Episódio 423 - Alta da polpa cítrica reduz poder de compra
Agro Num Instante - Episódio 422 - A cotação do boi gordo subirá em fevereiro?
Agro Num Instante - Episódio 421 - Ano começa com preço do leite pago ao produtor em queda
Receba nossos relatórios diários e gratuitos