A paralisação dos caminhoneiros que teve início no dia 21 de maio começa a se dissipar.
Em função disso as indústrias começam a escoar a carne que estava retida nas câmaras frias, ainda que lentamente, mas mostra que o mercado está voltando a funcionar.
Até o fechamento desta edição o volume de negócios fechados ainda era pouco expressivo. Diante disso as referências permanecem estagnadas desde o último dia 23.
Entretanto pode-se observar indústrias programando a logística para o retorno dos abates.
Para que haja retorno expressivo das compras, é preciso que as indústrias primeiro liberem a carne represada e também que ocorra a chegada dos insumos básicos para a retomada dos abates, como embalagem, por exemplo.
Além disso é necessário a regularização dos processos burocráticos para o transporte dos bovinos e, em função do feriado, provavelmente as indústrias devem voltar com maior intensidade às compras apenas na próxima segunda-feira (4/06). n
............................................................................................................................................................
Devido à greve e seus efeitos sobre o mercado pecuário, a Scot Consultoria disponibilizará o informativo pecuário diário Tem Boi na Linha gratuitamente para todos os pecuaristas e demais agentes da cadeia de carne bovina, até o dia 15 de junho. Como informação é um bem valioso e como estamos na transição de um período de crise para o de normalidade, essa ação visa colaborar com o restabelecimento das relações equilibradas entre compradores e vendedores.
Locução feita por: Felippe Reis.
Análise de: Breno de Lima.
Mercado sem Rodeios - Episódio 472 - Cotação do boi gordo seguindo histórico para fevereiro
Agro Num Instante - Episódio 434 - Previsão climática para segunda metade de fevereiro
Agro Num Instante - Episódio 433 - Mais farelo de trigo, mesmo com queda na cotação do boi gordo
Agro Num Instante - Episódio 432 - Panorama do mercado de suínos em fevereiro
Receba nossos relatórios diários e gratuitos