Mais uma semana com fechamento positivo para as cotações no mercado de reposição. Na média de todas as categorias de machos, fêmeas e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações subiram 0,2%.
Vale lembrar que esta já é a décima semana consecutiva de ajustes positivos nas cotações de reposição e a alta acumulada neste período é de 1,9%.
A firmeza no mercado do boi gordo e a expectativa de melhora no consumo interno nesta reta final do ano desperta interesse de recriadores e invernistas em investir na reposição.
Tanto é que a procura pelas categorias mais eradas, principalmente boi magro, para terminação mais rápida, de “tiro curto”, voltou a ganhar força no mercado. Porém, a oferta desta categoria está restrita e quem tem esse tipo de animal endurece as negociações.
Em São Paulo, por exemplo, o boi magro anelorado (12@), teve alta de 3,2% na referência, na comparação mensal, e está cotado em R$1.920,00/cabeça. Vendedores já pedem valores acima da referência, porém, o volume de negócios nestes patamares é reduzido.
Para o curto prazo, ao passo que o mercado do boi gordo ganha ritmo, a expectativa é de que o mercado de reposição também continue aquecido, dando sustentação para as cotações.
Locução feita por: Felippe Reis.
Análise de: Breno de Lima.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos