• Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS paralisa unidades e alega oferta restrita de animais para abate


Terça-feira, 8 de março de 2016 - 14h01

A JBS, maior processadora de carne bovina, ovina e de aves do mundo, informou que concedeu férias coletivas para funcionários das unidades de Nova Andradina (MS), Alta Floresta e Pedra Preta (MT), Santana do Araguaia (PA) e de um turno de produção de Mozarlândia (GO), a partir desta segunda-feira, pelo período de 20 dias.

Segundo a empresa, os motivos são a baixa disponibilidade de matéria-prima, a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas em algumas regiões e a adequação do nível de estoques às necessidades do mercado. "Após esse período as atividades serão retomadas normalmente", disse em nota a empresa.

Atualmente, a oferta de boi pronto para o abate está bastante restrita em quase todo o País. Um dos motivos é a estiagem registrada no Centro-Oeste no fim do ano passado que atrasou a recuperação dos pastos e consequentemente a engorda do gado. Com isto, o preço da arroba do boi gordo acumulou alta desde o início do ano e pressionou a margem dos frigoríficos no período. Na sexta-feira, o indicador Cepea/Esalq avançou na sexta-feira, 0,64% no valor à vista, para R$ 156,76/arroba. Desde o início do ano a alta acumulada é de 5,83%.

Analistas avaliam também que a indústria está sem condições de repassar a alta do custo para o consumidor, por causa da crise econômica do País.

Em compensação, a estratégia dos frigoríficos em reduzir escalas de produção parece já surtir efeito no mercado. A Scot Consultoria apontou que o preço de referência caiu em 22 praças pecuárias do País, das 31 pesquisadas pela consultoria.

Fonte: Globo Rural. Por Estadão Conteúdo. 7 de março de 2016.

Link da notícia: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Empresas-e-Negocios/noticia/2016/03/jbs-paralisa-unidades-e-alega-oferta-restrita-de-animais-para-abate-02.html


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos