Ano de muitas dificuldades para o setor pecuário, em 2022 houve disparo nos custos, aumento no consumo e queda nos preços da arroba.
Com margens apertadas, não é todo pecuarista que está feliz com os resultados do ano. Alcides Torres, sócio-diretor e analista de mercado da Scot Consultoria, comentou sobre a situação e as expectativas para o próximo ano em entrevista para o DBO na TV.
"Esse aumento de custo vem da crise global que vivemos, uma crise alimentar e energética globalizada. Como todas as economias hoje estão interligadas, o Brasil não escapou. Os custos subiram e a margem do produtor, principalmente do pecuarista de gado de corte, estreitou-se bastante. Para o ano seguinte, os custos devem cair um pouco, os preços do milho e do próprio bovino de reposição caíram, o que agrada uma parcela dos pecuaristas, mas desagrada outra. O que deve conter essa queda é justamente o custo de produção." Confira a entrevista completa para mais informações.
Matéria originalmente publicada em: Aumento de custos e diminuição do preço da arroba marcaram 2022 como um ano de dificuldades na pecuária
Receba nossos relatórios diários e gratuitos