Com os frigoríficos já preparados para a menor oferta de bovinos no início do ano, 2024 começou de forma serena para o mercado do boi.
Apesar da lentidão já esperada nas primeiras semanas do ano, a expectativa é que os próximos 12 meses sejam melhores que 2023. Quem afirma isso é Alcides Torres, analista e diretor da Scot Consultoria.
Para ele, o ano de 2023 castigou, especialmente, o criador, que vinha de boas temporadas. Por outro lado, isso representou uma oportunidade para recriadores e invernistas, que puderam comprar bovinos de reposição por um preço baixo. “E assim é a pecuária: enquanto um chora, o outro sorri”, brinca o especialista.
O analista também tocou em temas como o atraso na safra de boi, mercado de grãos e, por fim, Torres respondeu à pergunta de um telespectador sobre qual seria o valor de arroba de equilíbrio que devemos ver no Brasil em 2024. “O ponto de equilíbrio, para São Paulo, varia entre R$245 e R$255, mas é preciso fazer a conta para a sua propriedade”, afirma o analista.
Assista à entrevista completa no vídeo acima!
Matéria originalmente publicada em Canal do Boi
Receba nossos relatórios diários e gratuitos