• Sábado, 8 de março de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China x EUA: nova fase da disputa pode favorecer o Brasil?


Quinta-feira, 6 de março de 2025 - 18h00

Foto: Kellen Severo


Na última quarta-feira (05/03), a Scot Consultoria, representada por Felipe Fabbri, marcou presença em uma live conduzida por Kellen Severo, jornalista especializada em Economia e Agronegócios, comentarista no Jornal da Manhã da Jovem Pan e apresentadora do Hora H do Agro na Jovem Pan News. O objetivo da live foi analisar os desdobramentos da nova era da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

As tarifas impostas entre as duas maiores economias do mundo afetam diretamente o agronegócio, impactando commodities como soja, milho, trigo e também a carne bovina. No entanto, essas retaliações podem gerar oportunidades para o Brasil, que na última disputa comercial conseguiu ampliar sua participação no mercado chinês.

Será que essa história vai se repetir? A intensidade dessa nova fase será a mesma da anterior? Há sinais de um possível acordo ou estamos diante do ápice da disputa comercial?

Essas e outras questões foram debatidas com os especialistas Ale Delara (Pine Agronegócios) e Felipe Fabbri (Scot Consultoria).

Assista live na íntegra em: China x EUA: nova fase da disputa pode favorecer o Brasil?


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja