De 8 a 11 de abril, as cidades paulistas de Ribeirão Preto e Barretos recebem o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. Segundo o engenheiro Agrônomo e analista de Mercado da Scot Consultoria, Pedro Gonçalves, o evento ganha importância em um momento estratégico. “Estamos vivenciando um período de transição da fase de ciclo pecuário. Estamos saindo da fase de baixa e entrando na fase de alta dos preços pecuários. E o que isso quer dizer? Isso remete a um pecuarista mais capitalizado, uma pecuária mais capitalizada. E esse recurso deve retornar à propriedade, como investimento”, explica.
Em um momento de transição e necessidade de investimentos estratégicos, o evento busca orientar os pecuaristas a tomarem decisões seguras e assertivas para suas propriedades. Como explica Pedro: “se estamos falando sobre momentos em que o investimento deve ocorrer, também estamos falando de um momento delicado para o produtor. Qual o correto momento de fazer essa transformação dentro da propriedade?”.
Para ajudar nessa resposta, o encontro reúne especialistas que cobrem todas as etapas da cadeia produtiva, desde o planejamento inicial até a comercialização do boi gordo. Já para o confinamento, o foco será na rentabilidade, na redução de custos e na profissionalização da gestão.
Todas essas discussões serão complementadas por um panorama do mercado, abordando temas como consumo, exportações e tendências, aspectos fundamentais para o planejamento futuro. “Estamos discutindo com especialistas de todas as fases da cadeia produtiva, seja daquele que cria o planejamento inicial para desenvolver a atividade, dentro da recria, pensando em compra, produção e investimento, até o final da cadeia, pensando no boi gordo pronto para a negociação, comercializado”, pontuou Pedro.
De acordo com o engenheiro Agrônomo e analista de Mercado da Scot Consultoria, Pedro Gonçalves, o evento ganha importância em um momento estratégico. Foto: Divulgação.
Além disso, o evento contará com a participação de especialistas da Scot Consultoria e cases de sucesso, reforçando o compromisso em oferecer ao produtor informação aplicável e relevante. “É assim, com informação que atinja a produtividade sem perder margem, que nosso evento deve chegar a quem produz”, enfatiza Pedro.
Entre as novidades deste ano está um bloco de mercado exclusivo. “Será um dia todo sobre o que esperar do setor, para logística, taxações, demandas, entre outros assuntos que batem bastante na porteira do produtor, e que às vezes até assustam”, antecipa o analista. Outra atração será o olhar internacional, com palestrantes trazendo experiências e tendências de outros grandes países produtores de carne bovina. “Podem esperar muita informação diretamente da fonte, além das definições sobre o que esperar para um mercado que inicia 2025 extremamente acelerado”, finaliza Pedro Gonçalves.
Matéria originalmente publicada em: Produtividade, eficiência e tendências no Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria
Receba nossos relatórios diários e gratuitos