Foto: Feed&Food
O Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria encerrou sua programação nesta sexta-feira, 11 de abril, com um dia de campo no Confinamento Monte Alegre (CMA), em Barretos (SP). Reunindo cerca de mil pessoas, o encerramento foi marcado por uma intensa programação técnica e um festival gastronômico com estações de carne.
O diretor de marketing da Scot Consultoria, Eduardo Torres, falou sobre a grandiosidade do evento: “Foi um momento bem complexo, com uma série de acontecimentos simultâneos. A gente teve aqui mil pessoas inscritas, rodando entre dois modelos: Uma turma visitava o confinamento, conhecendo através de estações técnicas o funcionamento da casa, com algumas palestras técnicas dos nossos parceiros. E também ministramos cinco oficinas de conhecimento, passando ali por gestão de pessoas, gestão de risco, silagem e outras temáticas pontuais que ajudam o produtor, tecnicamente, a melhorar a sua estratégia, melhorar o manejo da sua fazenda”.
O diretor de marketing da Scot Consultoria, Eduardo Torres, falou sobre a grandiosidade do evento: “Foi um momento bem complexo, com uma série de acontecimentos simultâneos”.
Logo após as visitas técnicas e as oficinas de conhecimento, os participantes foram recebidos com um grande churrasco. O momento de confraternização contou com queima do alho, doze estações de carne assinadas por marcas renomadas do Brasil inteiro e música ao vivo, criando um ambiente descontraído para o público. “Aqui é um dos poucos encontros que a gente consegue sentir o terroir da carne”, destacou Eduardo, que também ressaltou a presença de autoridades e a evolução do ECR: “Esse evento vem crescendo a cada ano, com uma parceria muito séria com a CMA, que investe muito, renova o confinamento todo o tempo.”
A presença do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, no evento foi um dos destaques do dia. Ele reforçou o apoio ao setor pecuário e celebrou os avanços do agro paulista: “O setor que mais tá crescendo na exportação do Estado de São Paulo é o setor da proteína. As exportações tão quebrando recordes. São Paulo passou o Mato Grosso em exportações no agro brasileiro. Nós somos o Estado que mais exporta hoje no agro brasileiro.”
A presença do secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, no evento foi um dos destaques do dia.
Piai também reiterou o compromisso do governo com o campo, anunciou ações de fomento à regularização fundiária e à irrigação, como os investimentos do programa Irriga Mais São Paulo com investimentos em R$ 200 milhões do Irriga Mais São Paulo”. E completou com uma fala enfática: “O movimento de baderneiro não se cria em São Paulo.”
Por fim, Piai reforçou a importância da agroindústria para o futuro do país: “Vamos continuar trabalhando dia e noite pelo agronegócio brasileiro, valorizando o produtor. Esse país só vai deixar de ser colônia com a revolução agroindustrial. Não precisamos zerar tarifa de importação de produto nenhum. Vamos apoiar o produtor brasileiro, com seguro rural, com plano safra robusto. Só desse jeito, esse país vai deixar de ser colônia e vai se tornar uma potência mundial. Parabéns a todos vocês”, concluiu.
Matéria originalmente publicada em: ECR 2025 encerra com dia de campo e festival de churrasco no Confinamento CMA, em Barretos (SP)
Agro Num Instante - Episódio 471 - Mercado de reposição aquecido
A relação de troca entre a arroba do boi gordo e a saca de 60kg de milho
Semana Santa mantém o mercado do boi gordo estável nas praças paulistas
Carta Grãos e Agricultura - Exportação de soja para a China: o que esperar?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos