• Terça-feira, 29 de abril de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda externa alta aumenta arroba do boi gordo no Brasil


Terça-feira, 29 de abril de 2025 - 09h10

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


Após negócios pontuais em R$340/@ em abril, impulsionada pela demanda internacional e pelo "tarifaço" de Trump, o cenário mudou nas últimas semanas: a queda do dólar e preços para a carne bovina exportada menos firmes, o mercado encerra abril sob pressão e deverá começar maio desta forma, com a arroba apregoada, no início de mês, em R$325 em São Paulo.

A participação de fêmeas nos abates segue alta, superando os 40% nos primeiros meses do ano. A oferta de machos, por outro lado, está mais curta - e é justamente isso, somado a demanda aquecida que tem sustentado os preços. 

Para o curto prazo (primeira quinzena de maio), a demanda, tanto interna (com o Dia das Mães) quanto externa, será o principal fator de direção para as próximas semanas. 

Assista a entrevista completa com Felipe Fabbri, analista de mercado da Scot Consultoria, para o Canal do Boi.

Matéria originalmente publicada em: Demanda externa alta aumenta arroba do boi gordo no Brasil


<< Notícia Anterior
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja