A visita dos técnicos da União Européia (UE) está prevista para acabar na próxima segunda-feira, 17 de julho, quando será feita uma reunião em Brasília.
Os objetivos da visita incluem a verificação de procedimentos sanitários realizados em casos de ocorrência de febre aftosa, e outras doenças; verificação das regras de rastreabilidade que ainda serão implantadas; vistoria de plantas frigoríficas habilitadas à exportação; e estão sendo feitas, também, visitas a revendas de produtos veterinários, para verificar o registro de vacinação junto às autoridades.
Até o momento nada foi declarado pela missão da UE, sobre a possibilidade de retirada dos embargos à carne brasileira. Existem algumas burocracias, como elaboração de relatórios, que devem ser analisados minuciosamente, com prazo para alteração, etc. Isso pode demorar mais de 1 mês.
Enquanto a missão se encontra no Brasil, a pressão dentro do bloco econômico europeu para aumentar o embargo se intensifica. Entretanto, caso o Brasil seja totalmente embargado, não restará à UE outros fornecedores de peso. (LMA)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>