A Associação Brasileira de Leite Longa Vida (ABLV) lançou, na última semana, a campanha para promover o consumo do leite UHT.
De acordo com o presidente da ABLV, o leite longa vida chegou ao Brasil em 1972 e até 1990 sobreviveu graças à perseverança de seus pioneiros, superando entraves que foram desde a carga tributária discriminatória à grande resistência de seus concorrentes.
A partir de então apresentou trajetória de crescimento espetacular, representando atualmente 75% do leite líquido consumido no País, com presença em 87% dos lares brasileiros. Tem sido o principal fator de crescimento do consumo de leite no Brasil. No entanto, esse mercado vem sofrendo ameaças, sendo questionado em reportagens de jornais, revistas e outros meios, com conteúdo negativo e sem fundamento científico.
A idéia da campanha é dar início a um trabalho de médio a longo prazo. Na televisão, durante os intervalos comerciais, já é possível assistir à propaganda do leite longa vida, interpretada pela “vaquinha longa vida”.
Fonte: ABLV. Adaptado pela Scot Consultoria.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>