De acordo com notcia veiculada no site MeatingPlace, o setor de orgnicos nos Estados Unidos deve apresentar crescimento de 71% nos prximos 5 anos. Nos ltimos 2 anos, segundo estudo da Mintel International Group, o crescimento foi 140%.
interessante observar que grande parte desse crescimento ocorreu nos pontos de venda tradicionais, como em supermercados, e uma menor parte foi creditada s lojas voltadas para produtos orgnicos.
No Brasil, por outro lado, este segmento ainda incipiente. Existem inmeros produtos considerados orgnicos, mas a oferta sazonal dificulta a fidelizao do cliente.
Estudos americanos indicam que realizar degustaes de produtos orgnicos, com assessoria tcnica para explicar suas vantagens e/ou desvantagens em relao aos alimentos convencionais, tem retorno garantido.
A divulgao de um produto indito por uma rede varejista cria uma vantagem comparativa em relao s suas seguidoras. O nico fator que poderia reverter essa situao favorvel a falta de produto. (LMA)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>