O preço médio da carne bovina
in natura, exportada pelo Brasil, alcançou US$2.203/t. equivalente carcaça em outubro deste ano. Alta de 3,5% em relação ao mês anterior e de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mas não é só o Brasil que vem sendo agraciado com o aumento dos preços externos. Graças ao forte crescimento da economia mundial, que mantém a demanda aquecida, e da oferta relativamente reduzida, em função de problemas sanitários, climáticos e políticos que enfrentam alguns exportadores, os preços da carne bovina estão em alta em todas as partes do globo.
O
Australian Bureau of Statistics, por exemplo, aponta que as exportações australianas de carne bovina e vitelo alcançaram A$439,20 milhões em setembro deste ano, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio da tonelada exportada reagiu, no último mês, cerca de 2%, alcançando A$4.820/t.
O valor da tonelada exportada para o Japão recuou 5%, ficando em A$5.726. Porém, para a Coréia do Sul, houve aumento de 17%, chegando a A$5.018. (FTR)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>