Segundo notícia veiculada no Jornal Valor em 8 de novembro de 2006, o tradicional restaurante Dinho’s, em São Paulo, passará a servir a picanha orgânica aos seus clientes.
A carne é fornecida pelo Friboi, indústria frigorífica. O Friboi, que já produzia carne orgânica, vendia apenas no varejo e pequena parte no mercado externo. Agora oferecerá em restaurantes, apresentando diretamente a sua “grife”.
A diretoria do Dinho’s criou também um cantinho de produtos orgânicos para acompanhar a nova carne apresentada aos clientes. No restaurante, o preço dos produtos orgânicos são 10% mais altos que os outros alimentos.
Os animais abatidos pelo Friboi para a produção de carne orgânica, são criados em pastagens sem adubação química. Os programas sanitários são feitos à base de produtos orgânicos e homeopáticos e outros tratamentos naturais. Exceção às vacinas preventivas, que são as mesmas.
O Friboi tem 20 unidades de abate. Duas na Argentina e as demais no Brasil, distribuídas entre São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia. Também está construindo uma nova unidade no Rio Grande do Sul.
Abate 4 milhões de cabeças por ano, sendo 3,6 milhões no Brasil, o que equivale a 9% do abate total do País. É o maior frigorífico do Brasil e da Argentina, país onde a indústria brasileira comprou, recentemente, 80% da maior indústria de carne. O grupo acaba de concluir mais uma compra, também na Argentina.
O Friboi já está entre os maiores frigoríficos do mundo. (MPN e FTR)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>