O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou a publicação Contribuições das Câmaras Setoriais e Temática à Formulação de Políticas Públicas e Privadas para o Agronegócio.
As câmaras são constituídas por representantes de entidades de produtores, trabalhadores, consumidores e empresários. Esses órgãos consultivos de interlocução entre governo e sociedade também reúnem servidores públicos, funcionários de instituições bancárias e parlamentares.
A publicação traz conceitos, fundamentos e características de 30 câmaras setoriais e temáticas do agronegócio criadas no atual governo e vinculadas ao Conselho do Agronegócio (Consagro).
O objetivo é antecipar as projeções para os principais setores e temas do agronegócio. Isso permite fornecer subsídios aos formuladores de políticas públicas, visando ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
Foram produzidos, inicialmente, 1,5 mil exemplares destinados a todos os integrantes das câmaras, às bibliotecas ligadas às ciências agrárias, aos parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados e também aos servidores do Mapa.
Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Adaptado por Scot Consultoria. 12 de dezembro de 2006.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>