De acordo com notícia veiculada no jornal Estado de São Paulo, a partir de hoje, serão enviadas pelo Chile, três missões ao Brasil para habilitar estabelecimentos produtores de carnes bovinas, suínas e de aves, processadas e in natura. De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os técnicos irão, primeiramente, até Rondônia onde ficarão até 31 de janeiro.
Após esse período, uma segunda delegação chilena virá para o País, entre os dias 5 a 9 de fevereiro, para inspecionar frigoríficos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, que já estão autorizados a vender carne bovina para o mercado do Chile. Existe a possibilidade de serem incluídos outros Estados e estabelecimentos no roteiro.
Um terceiro grupo de técnicos do governo chileno virá ao Brasil, entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março, para inspecionar estabelecimentos de carnes processadas de aves e suínos em vários Estados brasileiros.
Não é a primeira vez que os chilenos enviam missões ao País. Em junho do ano passado, eles estiveram no Brasil para suspender as restrições comerciais impostas sobre as carnes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina devido à ocorrência de febre aftosa no Mato Grosso do Sul e Paraná. (MBAM)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>