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Scot Consultoria

Láctea Brasil: Estatuto será debatido por grupo técnico


Quarta-feira, 7 de março de 2007 - 10h14

A cadeia produtiva do leite se reuniu no dia 6 de março para dar continuidade à mobilização de produtores e indústrias com o objetivo de investir em marketing institucional dos produtos lácteos no Brasil. O encontro, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), era para apresentar aos membros do grupo uma proposta de modificação do estatuto da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Láctea Brasil. Criada em 1999 com o intuito de fortalecer o setor, a Oscip terá seu estatuto modificado para se tornar responsável pelas ações de promoção do leite. No encontro anterior, realizado na primeira semana de fevereiro, ficou decidido que, para cada litro de leite comercializado no país, um quarto de centavo será investido em marketing. Os produtores vão contribuir com 25% e as indústrias, com 75% desse valor. Para uma produção de 100 litros por dia, o pecuarista de leite deverá contribuir com R$1,87 por mês. Já a indústria deverá recolher, para a mesma quantidade, R$5,63/mês. Segundo o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, como a proposta apresentada era ampla, o acordo foi submeter o material a um grupo mais técnico e reduzido. Esse grupo tem a missão de preparar um modelo de estatuto que atenda às expectativas dos representantes de produtores e indústrias. Uma avaliação definitiva será feita em nova reunião no dia 15 de março, em São Paulo. “A reunião não teve o fechamento esperado. Foi levada para análise uma proposta muito aberta, com muitas questões técnicas, e não conseguimos evoluir. Por isso a idéia é enxugar a proposta para ser apresentada aos representantes dos elos da cadeia produtiva e, assim, consagrar o estatuto da entidade”, explica o presidente da comissão da CNA. Fonte: CNA. Adaptado por Scot Consultoria
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