Paralelamente a uma das frentes de trabalho do Projeto São Paulo Sanidade Zero - que se encontra atualmente na fase de busca de um programa de informática que interligue todas as etapas de produção à sanidade animal e vegetal - a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo está realizando a estruturação de 14 corredores sanitários. A intenção é de que, nesses pontos, sejam construídas barreiras físicas e sanitárias.
O projeto - que conta com o apoio das secretarias da Fazenda e do Meio Ambiente, Polícia Militar e casas da Agricultura – visa mapear a entrada e saída, tanto de bovinos para abate quanto carne para a industrialização, consumo e exportação, de forma mais eficiente e mais rígida do que é feita atualmente.
Com isso, São Paulo poderá alcançar uma posição importante no setor, podendo buscar a liberação das exportações de carne, visto que, além de não receberem animais do Mato Grosso do Sul onde ocorreram os focos, há mais de 10 anos o Estado não registra ocorrência de febre aftosa. (MBAM)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>