De acordo com análises realizadas pela comissão pecuária do Reino Unido (MLC), em 2006, a produção doméstica de carne suína na Rússia aumentou, entretanto, não impediu que também aumentassem as importações do produto.
Em 2006, as importações totais da carne aumentaram 11%, quando comparado a 2005. No entanto, os envios procedentes do Brasil – que até o momento é o principal abastecedor – caíram cerca de 40%. Com a falta de carne brasileira, os russos recorreram a outros países exportadores do produto, como a Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos e Canadá.
No primeiro trimestre deste ano, as importações seguem em alta. Mas a grande oferta de carne suína no mercado russo levou a uma queda de 40% dos preços do produto, quando comparado aos valores praticados no primeiro semestre do ano anterior.
Recentemente, a Rússia proibiu a importação de carnes de determinadas empresas de sete países, algumas do Brasil. O motivo principal para o embargo foi a detecção de bactérias em lotes de carnes importadas. Os países envolvidos estão investigando o caso para tomarem as medidas necessárias. (MBAM)
Erro de conexão, código do erro: 1226
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>