Ontem (5/4), num ambiente descontraído, o zootecnista Fabiano Ribeiro Tito Rosa, coordenador da divisão agropecuária da Scot Consultoria, fez uma exposição sobre as Perspectivas do Mercado Pecuário de Corte.
A apresentação fez parte de um conjunto de palestras organizado pela Bolsa de Mercadorias e Futuros - BM&F, cujo tema maior foi a Perspectiva para o Agribusiness em 2007 e 2008.
Participaram do debate após a apresentação, Fábio Dias, diretor executivo da Assocon - Associação Nacional dos Confinadores, Mário Lívio Fríoli, diretor da Link CM e Pedro Camargo Neto, presidente da Abipecs - Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína.
Os trabalhos foram coordenados por Fabiana Perobelli, da casa.
Entre tantos assuntos debatidos no evento destacaram-se: a importância do gado confinado na formação de preço na entressafra, a virada do ciclo de preços pecuários, a precificação dos animais de reposição e as excelentes perspectivas para a carne bovina brasileira no mercado exterior.
A única coisa que ainda assombra é a febre aftosa, que somente será debelada se a iniciativa privada tomar para si essa responsabilidade e esquecer o governo. (AT)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>