A indústria de máquinas agrícolas comemora, desde a semana passada, índices de aumento nos números relativos ao setor. Na semana passada, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apresentou, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), um aumento de 5,8% no faturamento do primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2006 em máquinas em geral, sendo que deste resultado, o setor de máquinas para o campo contribuiu com crescimento 28,7%.
Já os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgados nesta segunda-feira, apontam um crescimento de 32,4% em abril deste ano, com 5.204 unidades, contra as 3.931 máquinas produzidas no mesmo período do ano passado. A produção de máquinas agrícolas teve acréscimo de 4,5% em abril se comparadas com as 4.980 unidades fabricadas em março.
Para o presidente do Sindicato de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier, a boa safra no campo tem sido o fator determinante para estes números se confirmarem.
Fonte:
Agrol Notícias. Adaptado por Scot Consultoria. 8 de maio de 2007.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>