Em dezembro de 2003, após o surto de vaca louca nos EUA, a Coréia do Sul proibiu as importações de carne bovina norte-americana.
O embargo foi retirado em setembro de 2006, mas as exportações só foram retomadas no mês passado e sob restrições que limitavam as vendas à carne sem osso e ao gado com menos de 30 meses de idade.
Ontem (4/6), o Secretário de Agricultura dos EUA afirmou que a Coréia do Sul poderá proibir novamente as importações do produto americano. O país asiático exige saber porque os embarques não atenderam aos requisitos estabelecidos pelos dois países.
O secretário não detalhou qual foi problema encontrado pelos sul-coreanos, mas afirmou que está trabalhando para buscar as respostas e resolver o problema. (FLI)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>