De acordo com Richard D’Aveni (1994), as empresas não podem mais se dar ao luxo de sustentar uma vantagem competitiva por meio de uma visão estática e de longo prazo; pelo contrário, elas precisam formular estratégias para a criação, a destruição e a recriação de suas próprias vantagens competitivas a quase todo o momento.
Com esse objetivo, a Scot Consultoria lança hoje a nova versão do informativo diário Tem Boi na Linha. Seu “layout” foi reformulado para facilitar a consulta de dados. O conteúdo, por sua vez, foi aprimorado com a adição de novas informações e ampliação da área de cobertura.
O levantamento de mercado realizado pela equipe da Scot Consultoria, disponibilizado no Tem Boi na Linha, abrange agora 28 praças pecuárias, de todas as macrorregiões do Brasil. A mudança no cenário da pecuária de corte, com expansão dos rebanhos para as chamadas regiões de fronteira, criou a necessidade de acompanhar regiões como o Oeste da Bahia e Oeste do Maranhão.
O rebanho compreendido na área da pesquisa de mercado responde por 92,1% do rebanho do País; em relação ao abate de bovinos, a área representa 93,5% do total. No quesito exportação, a área analisada participa com quase 100% do total exportado pelo Brasil (99,6%).
O levantamento de mercado, realizado pela Scot Consultoria, é hoje o mais completo e fiel do Brasil.
Clique aqui para fazer uma assinatura provisória gratuita do Tem Boi na Linha. Vale a pena conferir. (LMA)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>