Produtores rurais e membros da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, Agrária e Pesqueira da Assembléia Legislativa discutem hoje, 1 de agosto de 2007, na Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) medida de combate à febre aftosa.
A audiência tem início programado para as 17h, com a presença do presidente da FAMASUL, Ademar Silva Júnior, os deputados Márcio Fernandes (PSDB) presidente, Zé Teixeira, (PFL) vice-presidente, e os demais membros, Reinaldo Azambuja (PSDB), Júnior Mochi (PMDB).
Na ocasião os produtores devem apresentar algumas propostas como contribuição à Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, para aprovar procedimentos que visam à erradicação e prevenção da febre aftosa no país. Uma portaria publicada pelo MAPA coloca em discussão através de consulta pública o projeto que pretende reunir as legislações de combate à doença existente no País em uma só.
A Comissão de Fronteira da assembléia também deve apresentar uma proposta de redução da zona de alta vigilância para a Febre Aftosa. O prazo para apresentação de sugestões é de 30 dias a partir da publicação da portaria 94.
Fonte: Campo Grande News. 1 de agosto de 2007.
Erro de conexão, código do erro: 1226
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>