A empresa espanhola Abengoa Bioenergía fechou a compra de 100% do capital do grupo Dedini Agro, assumindo o controle de suas operações. O preço da aquisição foi de US$297 milhões, segundo comunicado divulgado pela companhia espanhola. Com a operação, a Abengoa ainda assume uma dívida de US$387 milhões.
A Dedini Agro é uma das maiores empresas de produção de bioetanol e de plantação e processamento de açúcar do mercado brasileiro, que a cada ano produz mais de seis milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
Com a compra, a Abengoa Bioenergía passa a ser a única empresa do mundo a atuar nos três grandes mercados de bioetanol: Estados Unidos, Brasil e Europa.
A Abengoa Bioenergía é o maior produtor europeu e quinto nos Estados Unidos, e o único ator global em bioetanol, com mais de um bilhão de litros anuais de capacidade instalada no total. A companhia tem cotação em Bolsa e está presente em mais de 70 países, nos quais opera com seus cinco Grupos de Negócio: Solar, Bioenergia, Serviços Ambientais, Tecnologias da Informação e Engenharia e Construção Industrial.
Fonte: Folha on line. 26/09/2007. Adaptado por Scot Consultoria
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>