Está em estudo uma possível fusão entre a Perdigão Alimentos e a gaúcha Eleva. As negociações começaram a menos de um mês e prevêem troca de ações entre as empresas envolvidas.
Caso seja concretizada a operação, esta resultará numa empresa com faturamento superior ao da Sadia, que hoje é a maior em carne de aves e suínos no mercado brasileiro e a maior exportadora nesse segmento.
Além disso, a empresa resultante da junção também seria a maior em leite do país, devido à operação de leite da Eleva. A empresa é dona da marca Elegê e no primeiro semestre de 2007 teve 55,8% do seu faturamento proveniente do setor de lácteos. Esse fato animou a Perdigão que tem reforçado os investimentos nesse segmento, após a aquisição do controle da Batávia. A empresa também vai investir em laticínio em Bom Conselho (PE).
Fonte: Valor Econômico. Agronegócios. Adaptado pela Scot Consultoria. 19 de outubro de 2007.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>