Os produtores irlandeses de carne bovina estão em estado de alerta devido à última lista de fazendas que foi submetida pelo Brasil à União Européia (UE) para aprovação das exportações.
O presidente da Associação de Fazendeiros da Irlanda disse que a nova lista de fazendas apresentada pelas autoridades brasileiras à comissão da UE deve ser tratada com o máximo grau de desconfiança.
Ele disse que o comissário Kyprianou deve manter-se firme contra os brasileiros e manter a suspensão das importações.
Disse também que os brasileiros se provaram completamente irresponsáveis e falharam repetidamente em cumprir com os compromissos para corrigir a longa lista de erros que cometeram em relação aos padrões europeus.
Além disso, em observação afirmou que o ministro da agricultura Reinhold Stephanes criticou severamente os exportadores de carne brasileiros no senado e admitiu ter exportado animais não rastreados à UE. Durante a sessão no senado, o ministro Stephanes criticou a certificação no Brasil dizendo que a situação é “escandalosa”.
Tais declarações evidenciam a desunião interna do Brasil, assim como a organização irlandesa em destruir a imagem do produto brasileiro. Eles são pequenos, mas barulhentos.
Fonte: The Beef Site. Adaptado por Scot Consultoria. 26 de fevereiro de 2008.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>