É assim que o Sr. Zé da Fazenda Jalma, em Rondônia, define o ganho de peso de sua primeira experiência de cruza entre Nelore e Caracu. Há anos ele vem se dedicando com exclusividade ao rebanho Nelore, até que uma quebra de produtividade o assusta.
Na procura por alternativas, pede a orientação de Jeferson Palauro, médico veterinário, especialista em reprodução bovina. Palauro, conhecedor de inúmeras raças, sabe o quanto é importante para o produtor encontrar um ponto de equilíbrio entre baixo custo e produtividade: "A introdução de uma nova raça no rebanho vem acompanhada de inseguranças e desconfianças: Será a decisão correta? Como fica a raça principal, escolhida com tanto critério? Não vou me arrepender?".
Depois de rompidas essas resistências, a nova realidade se revela a ponto de o Sr. Zé dizer com entusiasmo: "Eu não posso sair do Nelore. Eu gosto do Nelore, mas hoje é o Nelore e o Caracu. O Caracu está mandando mesmo, forte e fundo!"
Ganho de peso, habilidade materna, docilidade, rusticidade, facilidade de manejo e baixo custo são características que fazem do Novo Caracu, através da heterose ou choque de sangue, a tão esperada guinada na lucratividade da pecuária brasileira. Assista ao vídeo desse depoimento e conheça mais detalhes:
http://www.youtube.com/watch?v=xKSkMAQtcPY
Aprofunde-se sobre a raça:
http://abccaracu.com.br/index.php/Artigos/qualidadecarnegadocaracuavaliacaoodecarcaca.html
Aproveite a oportunidade e faça a diferença:
http://fazendaguarauna.com.br/novo-caracu/leilao-novo-caracu-guarauna.html
Receba nossos relatórios diários e gratuitos