• Quinta-feira, 13 de março de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Boi gordo: apesar da estabilidade, a pressão é de baixa


Quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - 09h41

Apesar da estabilidade na referência do boi gordo em São Paulo, a pressão é de baixa.

Os frigoríficos ofertam preços menores pelos animais terminados. Entretanto, o pecuarista resiste em realizar as vendas. Nessa situação, poucos negócios são de fato concretizados.

As escalas de abate no estado atendem quatro dias úteis, em média. A oferta de boiadas terminadas é razoável, mas a resistência às vendas nos preços mais baixos trava o mercado.

Nas demais praças, a melhora da oferta de boiadas terminadas tem movimentado o mercado, o que gerou alguns recuos. Em Mato Grosso, houve queda da referência em duas das quatro praças (Norte e Sudoeste).

O escoamento da produção continua limitado. No entanto, a proximidade com o início do mês tende a dar sustentação aos preços, dificultando novas quedas.

O boi casado de animais castrados está estável em R$6,77 o quilo. No entanto, este valor é 4,5% menor que o pico atingido este ano, de R$7,09 o quilo.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja