• Quarta-feira, 12 de março de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Plantio de milho no Paraná em ritmo acelerado


Quarta-feira, 13 de novembro de 2013 - 09h15

O estado está na eminência de finalizar o plantio da primeira safra de milho. De acordo com o Departamento de Economia Rural (DERAL), até o momento, o Paraná semeou 96,0% da área prevista para o milho de verão em 2013/2014.

Do total semeado, o Departamento estima que 93,0% já estejam em fase de desenvolvimento e 7,0% em germinação.

O clima tem colaborado com o avanço dos trabalhos e com a situação da produção. A estimativa é de que 98,0% das áreas semeadas estejam em boa situação.

A comercialização, no entanto, segue lenta no estado.

As negociações do volume de milho remanescente da "safrinha" 2012/2013 tiveram avanço de 2,0 pontos percentuais em uma semana, o que deixou as cotações estabilizadas em R$20,00 por saca de 60kg em Campo Mourão-PR.

Ainda que praticamente toda a safra nova já tenha sido colocada no campo, ainda não houve negociação futura.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja