As recentes baixas no mercado do boi gordo refletiram em melhores oportunidades de compra no mercado de reposição em grande parte das praças pecuárias. Na média de todas as categorias e praças pesquisadas, os preços apresentaram queda de 0,1%.
As quedas foram lideradas pelas categorias de fêmeas. Para os machos, os preços ficaram próximos à estabilidade.
Apenas em Mato Grosso houve alta na referência, de 1,3%, considerando a média de todas as categorias pesquisadas. As pastagens no estado ainda estão em condições que permitem a retenção dos animais de reposição a preços abaixo da referência.
Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, houve recuos semanais de 0,6% e 1,0%, respectivamente, na média de todas as categorias pesquisadas. Nesses estados as pastagens estão em condições ruins, o que pressiona o vendedor a entregar os animais a preços mais baixos.
Para as categorias de fêmeas, em Mato Grosso do Sul, na média de todas as categorias, o recuo semanal foi de 2,5%. A bezerra desmamada (5,0@) ficou cotada em R$730,00 por cabeça. Este preço é 2,7% menor que o verificado na semana passada, entretanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o preço da categoria está 28,1% maior.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos