Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média dos preços pagos pelo frango vivo em 2014 ficou 1,8% menor que em 2013. Houve momentos de preços em alta e em baixa nas comparações ano a ano, mas a cotação média foi de R$2,42 por quilo.
Apesar dos preços das proteínas concorrentes (carne bovina e de suínos) se destacarem durante o ano, as cotações do frango não acompanharam o embalo, por ser uma produção muito ajustável, devido ao ciclo curto de produção.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os abates até o terceiro trimestre de 2014 foram de 4,1 bilhões de frangos, aumento de 1,6%, frente ao mesmo período de 2013. O terceiro trimestre de 2014 foi recorde em abates.
Além do bom consumo interno, as exportações foram melhores em 2014, em relação ao mesmo período de 2013.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o volume total exportado de janeiro a novembro registrou aumento de 2,4%, na comparação anual.
Abate de fêmeas aumenta, mas cotações do boi gordo seguem equilibradas
Agro Num Instante - Episódio 424 - Abate de fêmeas segue em alta, segundo dados SIF
Mercado sem Rodeios - Episódio 470 - Participação de fêmeas e o preço do boi gordo
Agro Num Instante - Episódio 423 - Alta da polpa cítrica reduz poder de compra
Receba nossos relatórios diários e gratuitos