• Terça-feira, 11 de março de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Aumento da produção de arroz nos Estados Unidos


Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 - 08h44

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção norte-americana de arroz está estimada em 7,07 milhões de toneladas na safra 2014/15.

Este volume não sofreu alteração em relação ao relatório de dezembro do ano passado. No entanto, frente à safra 2013/14 o aumento da produção nos Estados Unidos é de 15,5%.

As exportações norte-americanas de arroz estão estimadas em 3,29 milhões de toneladas este ano. Os Estados Unidos deverão disputar espaço no mercado cubano em 2015 juntamente com o Brasil.

Lembrando que a representatividade destes países nas exportações mundiais é pequena.

Embora Cuba seja um importante parceiro comercial do Brasil, os norte-americanos produzem um grão de qualidade semelhante e com frete mais barato.

Hoje os maiores exportadores mundiais do grão são a Índia, o Paquistão, a Tailândia e o Vietnã. A produção destes países pode ser observada na tabela 1. 


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja