Aumentou a movimentação no mercado de fertilizantes.
Segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), em junho foram comercializadas 2,67 milhões de toneladas de fertilizantes no Brasil. Foi o maior volume mensal em 2015.
Cabe destacar que em relação a junho do ano passado, ano de recorde nas vendas, o volume entregue em junho deste ano foi 0,6% menor.
As antecipações das compras este ano foram menores, em função de altas de preços, falta de crédito e juros em alta. Com isso, a expectativa é de uma maior procura por adubos nos próximos meses para o plantio da safra 2015/2016.
Esse quadro poderá gerar problemas logísticos e atrasos nas entregas dos fertilizantes nas propriedades.
No acumulado do primeiro semestre deste ano foram vendidas 11,71 milhões de toneladas de fertilizantes no país, 9,6% menos que em igual período do ano passado.
Com relação aos preços, em São Paulo, o superfosfato simples, o superfosfato triplo e o cloreto de potássio permaneceram estáveis em julho, na comparação com junho.
Já as cotações da ureia agrícola e do MAP subiram 0,4% neste período.
Quer saber mais sobre o mercado de insumos agropecuários e grãos? Leve essas e outras informações exclusivas e estratégicas para seu evento ou negócio. Palestras e treinamentos da Scot Consultoria: https://goo.gl/g0t7qp .
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos