Após cinco meses de vigência oficial da tabela de pesos máximos para julgamentos de Exposições Nelore e Nelore Mocho até os 36 meses de idade, os conselhos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) se reuniram sábado, dia 24, para avaliar os resultados.
A tabela continuará em vigor para o Ano Calendário de Exposições 2005/2006 (ACE), que começa em outubro. Porém, com algumas tolerâncias.
No inicio, a tabela considerava a média de peso mais o desvio padrão, de cada uma das categorias das três edições anteriores da Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu) e da Exposição Internacional do Nelore (Expoinel).
Para o próximo ACE, passará a vigorar a média de peso mais 1,5 desvio padrão de cada uma das categorias das três edições anteriores da Expozebu e Expoinel e mais 2% de tolerância sobre o peso do animal.
Também, os dados referentes ao ganho em peso diário (ponderal) dos animais Nelore e Nelore Mocho não constarão nas fichas dos juízes em exposições ranqueadas pela ACNB.
Fonte: ACNB
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>