A plataforma Global Dairy Trade (GDT) realizou, no dia 1o. de setembro, o leilão de número 147, com os produtos lácteos cotados, em média, em US$2.226,00 por tonelada.
Foram negociados 35,86 mil toneladas, queda de 2,8% frente ao leilão anterior e recuo de 37,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
O leite em pó foi negociado, em média, por US$2.078,00, alta de 11,9% na comparação com o evento da quinzena anterior. No entanto, na comparação com setembro de 2014 houve decréscimo de 22,3%.
Essa foi a segunda alta consecutiva. Mesmo assim, o cenário baixista, iniciado em meados de fevereiro, deverá permanecer em curto e médio prazos.
A maior oferta mundial, os altos estoques chineses e o embargo que a Rússia impôs aos produtos lácteos e a outros alimentos de países como Estados Unidos, União Europeia, Canadá, Noruega e Austrália, ainda são os principais fatores que pressionam o mercado.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm
Receba nossos relatórios diários e gratuitos