• Sexta-feira, 14 de março de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços dos animais de reposição continuam em alta no Rio de Janeiro


Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 - 05h55

A situação dos pastos está melhorando gradualmente no Rio de Janeiro, já que as chuvas estão regulares para o período do ano.

Isso permite a alguns pecuaristas adiarem as vendas, já que a capacidade de suporte dos pastos está menor. Além disso, a oferta continua reduzida, o que dá sustentação às valorizações dos animais.

Ao mesmo tempo, a procura pelas categorias de bovinos para reposição vem aumentando.

O Rio de Janeiro recebe demanda dos estados vizinhos devido aos preços mais competitivos e este é outro fator de valorizações.

Em um ano, o preço médio dos machos de reposição anelorados subiu 17,5%, com destaque para o bezerro de ano (7,5@), que tem sido negociado por R$1.350,00, valor 24,7% maior do que em fevereiro de 2015.

Enquanto isso o boi gordo teve alta de 16,1%, o que prejudicou o poder de compra do recriador/invernista em praticamente todos os casos.

A única categoria que teve valorização menor no período, em relação ao boi gordo, foi o boi magro (12@), com alta de 10,8%.

A resistência dos compradores aos preços vigentes tem impedido a ocorrência de altas muito expressivas, já que as relações de trocas têm sido prejudicadas na maioria dos casos.

A expectativa em curto prazo é de que a oferta reduzida e a demanda regular continuem mantendo os preços em patamares elevados.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja