A Bigsal Nutrição Animal iniciou na última sexta-feira (19/2) o seu já tradicional calendário de eventos técnicos de 2016, destinados a capacitar o pecuarista da região Norte do país.
Realizado pela WL Representações, revenda autorizada da Bigsal em Ariquemes – cidade com grande produção pecuária em Rondônia – o evento contou com a participação do professor Gilmar Ferreira Prado, zootecnista e gerente técnico da Bigsal, onde ministrou aos mais de 80 pecuaristas presentes o tema “Reforma e Manejo de Pastagens para Gado de Cria”, destacando os fatores que interferem sobre o desempenho reprodutivo de um rebanho, sendo os mais significativos, manejo de criação, ambiente, genética, regime de amamentação e nutrição.
Porém, em 2016 além das capacitações, um importante novo elemento está inserido nos cursos e palestras realizadas pela Bigsal, que é o “Movimento Acredite +”, uma ação encampada pela Bigsal para arrecadação de R$3,3 milhões para a construção do Centro Cirúrgico do Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Amazônia.
Tradicionalmente gratuitos, os eventos da Bigsal em 2016 permanecerão no mesmo formato, mas os presentes são apresentados à causa e são convidados a aderirem, tornando-se uma importante fonte de divulgação e arrecadação para o “Movimento Acredite +”, que também conta com um percentual das vendas de produtos Bigsal revertidos ao Hospital de Câncer, além da venda de brindes e camisetas, com a verba arrecadada integralmente repassada à equipe do HC em Barretos.
A Bigsal realiza anualmente dezenas de eventos voltados ao produtor rural e nos seus 12 anos de existência já levou conhecimento técnico a mais de 6 mil pecuaristas das regiões onde atua.
“Esta ação é uma atitude louvável e faço questão de contribuir. Já participei de várias palestras da Bigsal, algumas até fui convidado, mas não pude estar presente, no entanto, agora faço de questão de ir a todas, exatamente pelo cunho solidário”, ressaltou o empresário e produtor Liro Ost.
De acordo com Luzia Baldo de Araújo, da WL Representações, a receptividade dos participantes da palestra em relação ao Movimento foi muito positiva.
“Houve um interesse muito grande em relação ao Movimento Acredite +, alguns produtores inclusive salientaram que querem contribuir e comentaram que possuem familiares sendo atendidos em Barretos/SP e que a construção da Unidade de Porto Velho facilitará muito o acesso ao tratamento”, salientou.
Luzia ressaltou ainda que mais de 30 produtores realizaram contribuições para o Movimento ainda durante a realização da palestra técnica. “É muito gratificante constatar que nossos clientes compraram a ideia junto conosco”, finalizou.
A Scot Consultoria enfatiza solidariedade para com o próximo e é uma das apoiadoras do Movimento Acredite +.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos