Nos Estados Unidos, o clima foi positivo para o desenvolvimento das lavouras de soja e milho nas últimas semanas, o que contribuiu com a pressão de baixa sobre os preços no mercado internacional.
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 24 de julho, 76,0% das lavouras de milho no país (2016/2017) estavam em boas ou excelentes condições, 19,0% em condições medianas e 5,0% em condições ruins.
O cenário está melhor na comparação com o mesmo período da safra passada, quando 70,0% das lavouras estavam em condições boas ou excelentes, 21,0% em condições medianas e 9,0% em condições ruins.
No caso da soja, 71,0% das lavouras norte-americanas estão em boas ou excelentes condições, 22,0% em condições medianas e 7,0% em condições ruins.
Neste mesmo período da safra passada, 62,0% das lavouras norte-americanas estavam em boas ou excelentes condições, 27,0% em condições medianas e 11,0% em condições ruins.
Em curto prazo, as questões climáticas e a conjuntura da demanda mundial devem continuar como principais fatores de interferência no mercado.
Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.
Confina Brasil divulga benchmarking, análise comparativa da pecuária intensiva brasileira
Receba nossos relatórios diários e gratuitos