No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos tiveram queda de 3,1% na segunda quinzena de agosto, em relação à primeira metade do mês.
O leite longa vida foi o que obteve maior redução no período, de 20,7%, e ficou cotado, em média, em R$2,65 o litro, segundo levantamento da Scot Consultoria.
A melhora na produção de matéria-prima (leite cru) na fazenda, junto ao menor giro de mercadorias no varejo, ocasionou aumento nos estoques, o que tem impactado diretamente os preços dos lácteos no atacado.
As cotações caíram de maneira geral em agosto, tanto na primeira quinzena quanto na segunda quinzena do mês, com as indústrias tendo um maior volume de estoques.
Com o cenário da demanda ainda sendo de consumo interno patinando, este é o fator que mais tem pesado nas precificações dos produtos.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm .
Encontro dos Encontros da Scot Consultoria - Adubação de Pastagens, Pecuária de Cria e de Leite - 27 a 30 de setembro - Clique aqui para mais informações.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos